Colégio Estadual José do Patrocínio escolhido como referência no Programa Mais Educação no RJ

04/09/2009 16:15

        O C.E. José do Patrocínio em Campos dos Goytacazes foi escolhido como escola de referência do Rio de Janeiro no Programa Mais Educação do MEC, que tem por objetivo ampliar o tempo e o espaço educacional dos alunos da rede pública promovendo ações sociais e educacionais nas escolas e em outros espaços socioculturais fazendo com que os alunos participem de atividades no turno oposto ao das aulas regulares.   Este programa é voltado, prioritariamente, às comunidades com acentuados índices de vulnerabilidade social, pobreza e violência, criando alternativas de cidadania à população.

        Gestores de escolas que participam do programa terão um encontro no dia 08/09, no Rio. "Recebi o telefonema do Coordenador do programa no RJ, Jorge Fernandes, nos comunicando sobre o desempenho de nossa escola no programa e nos convidando para apresentar nosso resultado para os outros gestores, mostrando também, como funcionam os projetos que fazem parte do programa em nossa escola."  disse Alexsandra Pitote, diretora adjunta e coordenadora do projeto. Na escola são desenvolvidas ações como:

  • Horta Escolar
  • Letramento
  • Informática e Tecnologia da Educação
  • Rádio Escolar
  • Recreação e Lazer
  • Jornal Escolar

        "Nossa escola foi escolhida escola de referência, estamos muito felizes pelo reconhecimento e pela oportunidade de mostrar nosso trabalho e o resultado obtido através de nossos esforços para o bom desenvolvimento dos nossos alunos." Conclui Alexsandra.

Acesse o JORNAL CEJOPA AGORA versão OnLine e confira resultados de alguns projetos da escola.

Para mais informações sobre o Programa Mais educação, clique aqui.

Voltar