Assinaturas de Correio Eletrônico

17/11/2009 10:06

Por Marili S. Nunes

 

Muitas vezes recebemos e-mails de amigos, ou colegas de trabalho e, ao final da mensagem encontramos o nome do remetente em textos coloridinhos, imagens... São as assinaturas personalizadas, que aparecerão em todas as mensagens que você enviar. Então como eu posso inserir ma assinatura personalizada nas mensagens que eu enviar?

A professora/ multiplicadora do NTE Marili nos dá a dica.

É possível criar assinaturas para as mensagens de correio eletrônico. Estas devem conter alguns dados pessoais, como: nome completo, cargo frases. Mas cuidado para não exagerar! A assinataura deve se restringir no máximo a quatro linhas (4).

Passos para criar assinaturas:

No Gmail:

Abra o seu Gmail, clique em CONFIGURAÇÕES - na barra GERAL você encontrará o item ASSINATURA, se você não usa assinaturas estará marcada a caixa assinatura, marque a opção de baixo e digite sua assinatura (que é o texto que você gostaria que aparecesse em todas as mensagens enviadas pelo Gmail, inclusive as respostas); agora basta clicar em salvar configurações e fazer um teste clicando em ESCREVER e-mail, você verá que sua assinatura aparecerá no rodapé da caixa de mensagem,

 

No Yahoo:

Abra o seu Yahoo, clique em OPÇÕES - na barra GERAL (painel à esquerda) você encontrará o item ASSINATURA. Clique em ASSINATURA. Na janela que abrir, digite o texto que você gostaria que aparecesse em todas as mensagens enviadas pelo Yahoo e depois salve as configurações. Faça um teste enviando um e-mail para um amigo. Verifique se sua assinatura está aparecendo ao final da mensagem.

Use e abuse da sua criatividade, mas fique atento, seu a sua conta é de uso pessoal ou profissional.

Marili da Silva Nunes

Professora/ Multiplicadora

DTERJ-01 Campos dos Goytacazes

 

Voltar